Georgina Abreu
Artista
Georgina Abreu é uma artista madeirense de 22 anos. Desde nova, demonstrou interesse pelo mundo das artes visuais e performativas, tendo frequentado aulas de dança desde os 7 anos e um atelier de artes plásticas. Em 2015, continuou o seu percurso artístico na Escola Secundária de Francisco Franco, no curso de Artes Visuais, onde aprofundou o seu gosto por Fotografia e Vídeo.
Em 2017, fez as malas e viajou para o Reino Unido, onde começou a licenciatura de três anos em Fotografia de Moda na Falmouth University, tendo-se licenciado no passado ano de 2020.
No seu trabalho, utiliza a Fotografia de moda, vídeo, poesia e dança como os seus métodos principais de expressão, num universo muito próprio e com uma marcada influência das suas vivências e das tradições madeirenses, assim como a sua ligação com a natureza.
Nos últimos 3 anos, o seu trabalho tem integrado diversas exposições de Arte, assim como concursos internacionais de Vídeo e Fotografia. Neste momento, trabalha como freelancer na Ilha da Madeira, focando-se na criação de conteúdo para marcas de moda e álbuns de música.
O POSTER DE GEORGINA ABREU
“A dança”, tal como o próprio nome indica, partiu da inspiração da obra de Henri Matisse, em que se observam 5 indivíduos a dançar em roda num campo verdejante. Em tempos de pandemia, e um pouco mais afastados, esta imagem surgiu como uma forma abordar o tema de body positivity e inclusão social. Não é novidade que a abrangência das redes sociais veio agravar problemas que já estavam muito presentes no universo de cada um e no panorama social. Para muitos, uma luta constante. Esta dança é, então, uma celebração, em que nos despimos de preconceitos e estigmas para sermos e nos aceitarmos plenamente como somos – únicos.