Rui Melo
Designer
Saído do IADE há mais de 25 anos, adquire nos primeiros anos de experiência profissional, o gosto pela criação e desenvolvimento de marcas. Tanto que volta a estudar numa pós-graduação na EINA Barcelona.
Desde daí, nunca mais largou essa disciplina sofisticadamente apelidada de “identidade corporativa” ou “branding”. Passagens por várias notáveis empresas multinacionais e nacionais do sector da comunicação, enriqueceram a sua experiência com projectos para muitos clientes, deixando a sua marca em dezenas de marcas.
Cumpriu todas as etapas de crescimento, desde maquetista a designer junior até director criativo, onde chegou reflectivo sobre os tempos que vivemos.
Como não é millennial, o mundo parece estar do contra. Apesar das actuais doutrinas dos 40 serem os novos 30 e outros downgrades etários do estilo, não há desejo algum de fingir ter outra idade que não a que realmente possui (que remédio). Sim, já começa a precisar de uma sesta depois do almoço e tem de afastar o telemóvel para ler as letras pequenas. E também tem dificuldades em entender a cloud.
Gosta de desenhar e experimentar na tela ou no papel, digital ou analógico, pela máquina ou pela mão. Já dizia o outro: “who the f**k cares?”. É o processo e o caminho até “lá” que interessam. O resultado logo se vê.